Fachada

Fachada

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mudei!

Oi pessoal, desculpas pelo sumiço mas a correria foi grande.

Dia 10 fiz minha mudança e confesso que estou bem cansada. Limpeza no apto antigo, arrumar as coisas pra trazer, limpeza aqui, arrumação que nunca termina. Mas estou feliz. Nada como dormir na nossa casinha ne?

Exatamente hoje completa 6 meses de construção. No dia 16 de março começaram a limpeza do terreno e hoje estou aqui, morando.

A casa está 80% ajeitada, porque pra deixar tudo certinho ainda leva tempo. Meu closet, tadinho, virou depósito por enquanto. Arrumei algumas coisas lá mas pra não pirar e ver a casa toda cheia de caixinhas, deixei o que falta filtrar e arrumar lá escondidinho. Afinal, chave existe pra que né? O que deixei guardado lá vou ajeitar no decorrer dos dias, com calma, porque foram duas semanas extremamente cansativas e não aguento mais mexer em nada, então vou com mta calma nessa arrumação. Gente... como guardamos coisas inúteis e as vezes temos apegos desnecessários. Quero deixar minha casa clean, livre de coisas que não uso, que estão quebradinhas, que travam a vida e enchem os armários impossibilitando a energia de fluir. Por hora, só ajeitei. Assim que a dor no corpo sumir e o cansaço der uma trégua, recomeço a ORGANIZAÇÃO.

Abaixo algumas fotinhos.

Na sala, o marceneiro fará o painel com o rack daqui alguns dias, então tive que improvisar.
Meu quarto ta mega "pelado. Não só ele, mas a casa toda praticamente. Nenhum quadrinho nas paredes ainda. Coisa pra um futuro breve.






















18 comentários:

  1. 6 meses de obra! caraca, que coisa boa Moni!
    Parabéns, viu
    Deus abençoe muito sua nova morada, que novos e bons fluidos habitem sempre o seu lar.
    Adorei tudo que você postou, suas escolhas ficaram muito harmoniosas.
    Parabéns e sejam muito felizes! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnnn. Obrigada Edna. Vc eh uma queridona. Seremos felizes com a graça de Deus! Bju

      Excluir
  2. Moni a casa tá linda!!!!
    Que coisa boa deve ser mudar, arrumar tudo, e ter a sensação de ver cumprido.
    Estou louca pra ter essa sensação rsrsrsr... Depois de 15 anos de casada chegou a minha vez!!! kkkkkkkk...
    Apesar de suas dores no corpo aposto que deve ser uma dor muito boa de ser sentida.
    Fique com Deus e aproveite muito sua casinha.
    Beijuuuuusss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...menina que delícia essa sensação de mudar heim!! De estar na nossa casa, nossa devo imaginar sua alegria!!!
    Sua cozinha ficou top!!! Amei!!
    E com o tempo, você vai deixando tudo organizado e no seu devido lugar!!!
    Ai nem me fale de bagunça, de entulho...pq estou com uns par de coisas que quero me desfazer antes de sair da casa, tenho muitasss revistas, muita coisinha que preciso dizer pra elas -chega já deu!!! kkkk
    Sua casa ficou fofo querida!!! Bem aconchegante!!!
    Me responde uma dúvida, a sua janela é de alumínio né (a minha também será), essa moldura branca envolta é o que? a vista que colocaram, ou faz parte da esquadria? É porque estamos colocando molduras envolta das janelas por dentro, e ainda vão colocar as janelas, então preciso saber se as esquadrias não vão estregar as molduras.
    Beijus flor e boa sorte na casa nova, que Deus traga muita felicidade, muita energia positiva, paz e prosperidade pra você e seu filhinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e eu quase esqueci de falar, nós temos a mesma arandela...haha...eu tinha comprado duas dessa para o meu jardim de inverno, e quando vi a sua, achei bem legal! A minha comprei na ML.

      Excluir
    2. Oi Pri, a minha arandela comprei numa loja lá perto de onde trabalho, nao foi muito baratinha. Os plafons e spots tb comprei no ML, a economia foi grande viu. Em breve quero trocar as outras luminarias que comprei (aquelas bemmm baratinhas). Mas tudo com tempo. As suas me inspiraram.

      Ah, por falar em revistas, tenho umas três caixas... fora livros.. Jisuis.. como a gente acumula kkkk. Eu tenho muitas das de decoraçao, tipo minha casa, etc... o que to fazendo é olhando uma por uma e "arranco" a pagina que me interessa e to separando pra doar pra creche do meu filho...
      Quanto as molduras das janelas, por dentro fazem parte das esquadrias mesmo (mas foram colocadas depois da pintura) e as do quarto, na parte externa foram feitas com alvenaria mesmo. Aqui não tive problemas na instalação, não. Ah, e não coloquei pedra... até queria mas não colocamos. bjusss

      Excluir
  4. Oii Moni
    Que ótima notícia!! Sua obra foi vapt vupt, 6 meses é muito pouco!! E ficou tudo lindo, eu ameiiii tua cozinha com esse amadeirado, deixou ela super aconchegante.
    Os banheiros também estão chiques demais, mulher! Adorei as cores e combinaram muito com esse granito que vc escolheu.
    Outra coisa que to in love é esse laminado, rs... Muito lindão.
    Parabéns por essa conquista e aproveite muito o novo lar com o filhote!! Beijosss

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada pela visita, mesmo que virtual hehehe. A bancada ficou grande sim, dá até dó de colocar bagunça. Por enquanto ta se mantendo sem, mas nao sou a das mais organizadas entao creio que nao sera por muito tempo. O engraçado é que a gente faz um monte de armario e nunca é suficiente kkkkk
      Eu tentei decorar com algumas coisinhas, mas tudo simples porque final de obra e mudança gaaaaaaaasta horrores. hehehe Mas o importante é estar na casinha da gente. Decoração vai ser com o tempo, sentindo o que cada ambiente pede ne? Bjuuu

      Excluir
  5. Obs: essa bancada do banheiro ficou enorme hein?! Que maravilha!!
    A minha vai ser bem pequena, mas fico pensando que pra pessoas bagunçadas como eu, é até bom não ter muita superfície pra entulhar coisas haha

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Amei todos os comodos, os moveis da cozinha ficaram lindos e muito funcionais! Voce esta de parabens! Adorei os moveis dos banheiros, quero fazer algo parecido aqui em casa tambem!!

    Mudanca e assim mesmo, da um trabalhao, mas vale muito a pena! uma delicia!!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Moni
    Parabens pela mudança!
    Sua cozinha ficou maravilhosa!!! vou marcar como inspiração lá no meu blog!
    beijos e boa sorte na casa nova!
    Ana
    http://tijolinho-a-vista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Parabéns pela mudança e principalmente pela conquista.
    Deus abençoe seu lar e q só venha alegrias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Sua casa está muito linda. Iniciei a construção da minha hà pouco tempo, não vejo a hora de chegar a essa sua fase de mudança e arrumações.

    http://lardobaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Sua casa está muito linda. Iniciei a construção da minha hà pouco tempo, não vejo a hora de chegar a essa sua fase de mudança e arrumações.

    http://lardobaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo, lindo, lindo!
    Que delícia mudar para uma casa nova!
    Aqui também tenho esse cuidado de não guardar tranqueiras, coisas quebradas, etc. A gente tem essa tendência, não é? De tempos em tempo, faço uma organização geral para manter a casa em ordem. Tudo que não tem uso é doado ou, se não estiver em bom estado, vai pro lixo mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Moni!

    Achei seu blog hoje, rs.
    Deve ser uma felicidade, né!
    A casa está muito bonita mesmo!
    A cozinha lembra um pouco a que iremos fazer, layout bem parecido com o que quero.

    Bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Moni, querida! vim lhe pedir desculpas pelo mal entendido lá no seu comentário do meu Achados de Decoração. Vi até que vc retirou o comment, né? menina do céu, não te respondi??? aaaaaff foi sem quererm juro por Deus!!! mas, ó, obrigada pelo carinho, viu? e a resposta é NÃO! Você na disse nada errado, eu acho que eu estava meio malzinha mesmo e não vi teu comment. beijos, Carmen

    PS: AMEEEEEEEEEEEEI tua cozinha! quero a minha assim!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Moni, nossa que linda que ficou sua casa!!! A cozinha então ficou maravilha o amadeirado com o branco ficou divino, parabéns pelo bom gosto nas escolhas, que Deus abençoe seu lar abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir