Fachada

Fachada

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Projeto da Cozinha.


 Volteiii...

Sobre a cozinha... Hoje liguei pro marceneiro pra perguntar se ele poderia já levar os banheiros essa semana pois o pintor já vai terminá-los e como não quero atrasar na mudança (férias já marcadas), quero chamar o cara das pedras pra já ir adiantando o serviço. Pra minha surpresa ele disse que os móveis estão quase prontos, só falta mesmo o banheiro social. Peeeensa na minha curiosidade pra ver a minha cozinha prontinha??? Infelizmente tenho que esperar, pois uma pequena parte da pia da cozinha fica em cima do laminado e este só será instalado dia 26 ainda... então paciência né não?

Mas pra matar a curiosidade de alguns, vou colocar aqui o projeto. Mas assim, algumas coisinha mudei de ultima hora e vou explicar nas fotos.

Segue:

A mesa não será mais assim, quero futuramente fazer meu canto alemão, então aqui será só a ilha, com tampo em MDF mesmo. 

Esse nicho onde tem os dois vasinhos pedi para tirar. A ideia é colocar um relógio bem bonitinho e um outro trequinho que assim que comprar mostro aqui. 

No lugar da pedra, MDF. As gavetas permanecem (amo gavetão)

No lugar do MDF canela, escolhi o Western.



Western, no lugar do canela.
Inspiração para a paredinha.

O que acharam?


Bjus

5 comentários:

  1. Oi Moni!
    Linda a cozinha! Mas, sendo honesta, acho que VC não deveria tirar a mesa, pois acho que isso vai deixá-la esquisita. No início dos meus projetos também estava querendo um canto alemão, mas depois pensei no incômodo pra quem fica no canto, ter que ficar pedindo licença quando quer levantar e tal, além do que tudo que eu puder evitar de ficar fixo ao chão eu evito. Só isso, no mais achei perfeita as cores, inclusive com canela, mas vai ficar bacana esse western, ainda mais se VC colocá-lo no tampo da bancada.
    Qual a pedra que vai utilizar?
    Beijos!

    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Eliane... a respeito do canto alemão nao será bem o canto ehehe... qdo eu fizer o projeto eu mostro. Resolvi mudar a mesa porque queria uma bancadinha pra lanche rapido e uma mesa nao mto grande... e a bancada vai ficar mais baixa e mais larga... a pedra vai ser a itaúnas.. li em vários blogs que mancha etc.. pensei no café imperial, mas prefiro cores claras... queria silestone, mas você ja ouviu aquela: "ah se eu pudesse e meu dinheiro desse?" kkk pois entao...

    ResponderExcluir
  3. Oi Moni!! Ah sim, se vc alterar para uma bancada de lanches rápidos ficará legal. Quanto à pedra, vc pode optar pela quartzo chinês que seria uma intermediária (não sei aí, mas aqui ela custa menos da metade da silestone e já vi um vídeo no youtube de uma cozinha com ela, só que com os espelhinhos como eu pretendo colocar, se quiser conferir: https://www.youtube.com/watch?v=sXQYuFp1ERQ). Bom, pra vc ter ideia, aqui eu consigo comprar as chapas dessa pedra, num distribuídor de mármore entende, cada chapa tem aproximadamente 5 metros e o preço do metro é de R$ 440,00, totalizando R$ 2.200,00 a chapa, eu vou precisar de duas chapas, salvo engano o preço da itaúnas é semelhante. Só uma dica caso queira pesquisar mais, já que pelas imagens acho que vc precisará de menos pedra, pois acho linda a branco itaúnas, mas o meu medo também é esse a questão de manchar, ficar muito porosa com o tempo.

    Ah obrigada pelas dicas lá no meu post da sala, estou bem contente de postar essas dúvidas, pois tem me ajudado muito a colocar as ideias no lugar.

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Moni, sua cozinha é um sonho!!! Vai ficar linda. Adorei o projeto, a ilha, tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa sua cozinha parece bem grande!!! E gostei de suas alterações, principalmente dr ter escolhido o revestimento Western no lugar do canela!! rs
    E sem contar que amei as cores, amei a distribuição!!!
    Beijusss

    ResponderExcluir